quarta-feira, 23 de setembro de 2015

38 flores pra ofertar amor

























E foi dada a largada para a primavera.

Eu confesso! Sou louca por ela. E por vários motivos.

Um deles, meu aniversário.

A minha data especial chega dois dias depois do dias das flores lindas, cheias de vida e que transformam tudo em mais belo, mais poético e mais feliz.

Quando era criança, voltava sozinha da escola.
No caminho da escola pra casa, haviam vários jardins de calçada.
Acho que se chamam canteiros, não é?

Eram várias possibilidades de flores lindas por todos os cantos.

Lembro que sempre levava pra minha mãe uma florzinha que é um mini buquê.
De uma cor só, ou de vários tons.

Não consigo descrever e não encontrei foto pra mostrar por aqui, mas lembro do cuidado que a tirava do pé e a carregava por um longo caminho até chegar em casa.

Tinha medo de deixar cair, amassar, ir soltando as mini florzinhas...

E a cara de felicidade da minha mãe ao receber o mimo era tão gostosa de ver, que se eu pudesse, levaria um pé inteiro pra ela. Pra florescer no jardim da casa, da vida e do sorriso mais incrível do mundo (até que tive um filho, e o dela ficou em segundo lugar. rs).

Pra completar a felicidade ligada a chegada da primavera, minha mãe faz aniversário três dias depois de mim.  Ou seja, muita comemoração pra pouca flor. Ou pouca flor pra muito amor.
Ou: Me dá girassóis e tulipas e papoulas - que fazem parte de lembranças incríveis da infância na casa da minha avó - mas, principalmente, me dá a mão e me leva pra um jardim lindo.
Eu vou gostar. Ah se vou!

E esse ano a primavera tem um ar mais cheiroso ainda.
Voltei a ter vontade de comemorar o meu aniversário.

Mesmo com outras questões não resolvidas aqui dentro desse peito cansado (pausa pro drama), tive vontade de ter os amigos reunidos e brindes pela mesa pra celebrar o que de fato importa:
Amar, ser amado, ter amigos, ter sorrisos sinceros ao seu redor, pessoas leais, check list de: Preciso melhorar nisso e naquilo, ou : mandei muito bem nessas coisas aqui, ó.

E saber que tem quem se importa em estar, mesmo em pensamento, com você no seu dia especial, não tem preço. Saber que a minha felicidade é importante para os que amo, não tem preço. Saber que a minha lealdade não precisa ser testada. Que a minha palavra é uma só. Que a transparência com a qual vivo é meu mote, e que o amor que desejo de VERDADE ao mundo, só retorna a mim, é o que me faz ter vontade de comemorar esse dia com sangue na veia, lágrimas nos olhos e muita gratidão à Deus.

Porque seja o que FLOR, será AMOR.

Sexta tem parabéns.
As nove e vinte da manhã, faz uma prece pra mim e por mim?
A receberei aqui. Pode apostar!

Nenhum comentário: