terça-feira, 1 de setembro de 2015

Sobre olhar e enxergar de fato!

























Desde pequena eu via na Xuxa alguém que me encantava.
Amava as botas brancas, o sorteio de cartas, os passinhos e toda aquela aura de felicidade e mágica que flanava ao redor dela. Dançava todas as músicas, sonhava ir ao programa, e queria ser Paquita. Com toda força do meu coração.

Dizia sempre: “se um dia eu vir a Xuxa pessoalmente, chorarei rios de lágrimas”.
Sempre foi sonho. Sempre foi!
Daqueles permeados por momentos de abraços e muito choro.
E claro, um pouco de vergonha pelo mico que eu pagaria por despejar em alguém um amor tão forte, sendo que esse alguém nunca soube da minha existência. rs

Um tempo atrás, quando saia de um exame no centro médico de um grande shopping no Rio, passei ao lado de um cara muito alto. Lembro que me chamou atenção o porte altivo e seguro.
Ao terminar de passar por ele, meu marido disse: “caramba, você viu por quem você passou né?” E eu, com cara de pouco entendimento, respondi: NÃO!

Sim, era a Xuxa.
Ela passou ao meu lado. Sorrindo pra gente, e eu não a vi.
Preciso dizer como fiquei?
Não tive coragem de dar meia volta.
Não tive coragem de fazer absolutamente nada.
E chorei. Chorei pela oportunidade perdida, pelo sonho correndo feito rio, ali na minha frente.
O caminho do corredor do shopping até o carro, foi de lágrima caindo e caindo e caindo.

Preciso ser sincera, sempre choro ao lembrar disso, porque acredito que nunca mais na vida terei a mesma oportunidade.  Porque, né? Foi presente da vida, e eu não estava atenta no momento para poder receber.

Ah, mas você tem que acreditar e sonhar novamente. Porque a vida é linda, Deus é foda e você pode ter essa oportunidade novamente. Uhum, uhum. Só se Deus estiver muito feliz comigo, cara. Porque encontrar a Xuxa do nada, em um dia qualquer, e conseguir vê-la, é algo que não acontece com frequência na vida de qualquer mortal. 

Enquanto escrevo esse texto, choro de novo. E não tem como não chorar. Não tem.

E por que estou falando sobre isso?

Porque acredito que isso serviu para que eu ficasse mais atenta as oportunidades que a vida me dá.
Que por mais estranho que tudo esteja, temos que olhar o lado bom das coisas, valorizar o que temos e seguir em frente, aprendendo, ralando o joelho, maldizendo o amor, mas sabendo que nenhuma tempestade dura pra sempre. Que somos o resultado das nossas escolhas. Que a vida é incrível sim, e que a dor do aprendizado faz parte. Não tem jeito. 


E você, tem visto o que ao seu redor?

Nenhum comentário: